HORA DE BRINCAR


Mesmo quem não tem gatos em casa, sabe de certeza que quando chega a hora da brincadeira não há nada nem ninguém que os consiga parar. Qualquer coisa serve, desde papel amarrotado a um fio de cabelo. Mas qual a razão dos chamados "5 minutos"?

Brincar é parte essencial de uma vida saudável e feliz, especialmente para gatos de apartamento, com espaço e/ou liberdade mais limitados para se exercitar ou passear. Além de os ajudar a manter um peso saudável, dá-lhes a oportunidade de satisfazer um dos passatempos favoritos de todos os felinos - caçar!

Em gatos jovens, brincar ajuda a desenvolver as faculdades sociais e motoras, aprendendo a socializar com os seus companheiros de território (outros gatos, cães e até humanos). Conhecer os limites, aprender a retrair as garras, não morder, saber quando deve parar, tudo faz parte da aprendizagem social dos mais pequeninos e que podem aprender enquanto brincam.



Brincar com o seu gato regularmente, pode ainda facilitar a transição para um novo ambiente (como uma mudança de casa) ou na introdução de um novo elemento na família. Levar os brinquedos que ele mais gosta e passar algum tempo com ele diariamente, reduz o stress causado por esse tipo de alteração na sua rotina.

Gatos diferentes gostam de brincadeiras e brinquedos diferentes. Pode não acertar à primeira, mas não desista e tente encontrar o passatempo perfeito para o seu peludinho. Ele agradece! :3


Este texto foi escrito com a ajuda do artigo publicado no blog do >>The Animal Rescue Site<< que faz um trabalho incrível com animais indesejados nos EUA e um pouco por todo o mundo.
Além dos abrigos e angariações que promove, o The Animal Rescue Site tem sempre artigos interessantes e engraçados sobre várias especies.
Podem ajudar esta esta causa, com apenas um clique:

The Animal Rescue Site

Língua de Gato - Clínica Veterinária 
Av. Rodrigues de Freitas 107 Porto

Contacto 225361324 Urgências 968746630

Sem comentários:

Enviar um comentário