PUPPY WEEK 3/3

Consulta Pediátrica ou "A primeira visita do cachorro ao médico veterinário".
É nesta fase de vida que o médico veterinário detecta precocemente alterações que poderão influenciar o perfeito desenvolvimento do cachorro.

O mais comum de detectar, informar ou prevenir nesta consulta são malformações (fenda do palato, deformidades ósseas, sopros cardíacos...) e o estado nutricional (carências ou excessos alimentares).



A prevenção de doenças infecto-contagiosas (parvovirose e esgana) deverá ser iniciada a partir das 6 semanas de vida. O médico veterinário irá definir o plano vacinal mais adequado ao seu cachorro.

Serão administradas as desparasitações:
- interna - para prevenir e eliminar parasitas intestinais
- externa - para prevenir e eliminar pulgas e carraças

Dado que os cachorros são mais sensíveis do que cães adultos, os donos também serão instruídos a identificar sinais de alerta: vómitos, alterações das fezes, comportamento (prostração, apatia, ansiedade)...











Para que a adaptação e integração do cachorro ao novo ambiente e família seja o mais harmoniosa possível, durante toda a consulta serão dadas muitas dicas sobre educação e treino de higiene, socialização, nutrição, conforto e bem estar, brincadeiras, prevenção de parasitas e doenças.

Levem um caderninho para apontar os conselhos do veterinário, para não esquecer nada! :3


Av. Rodrigues de Freitas 107 Porto


Contacto 225361324 Urgências 968746630

Sem comentários:

Enviar um comentário