KURI







A procura incansável da Cristina pela cadelinha dos seus sonhos - a Kuri :3


Desde sempre quis ter um Shiba Inu. O aspecto de lobito, a pelagem e o que sabia do temperamento destes cães (excelentes cães de  família, muito leais e independentes) tornou-se num desejo demasiado grande para que eu não tentasse ter um.

Comecei por enviar e-mails para o Japão, na esperança que entre viagem e cachorro não ficasse extremamente caro. Tive de desistir da ideia de ter um puppy japonês, porque percebi que ia ser muito mais oneroso do que tinha previsto.

Continuei a procurar, na Europa, um criador de Shiba Inu e cheguei a contactar com uma criadora no País Basco. Além de continuar a ser caro, ainda seria necessário deslocar-me até lá para a ir buscar.

Procurar um exemplar desta raça em Portugal foi um processo complicado até que, por brincadeira do destino, encontrei um criador em Gaia que, para minha surpresa, era meu colega de trabalho há muitos anos.

Sem que algum dia tivessemos falado desta minha vontade de ter um Shiba Inu ou ele partilhado que fazia criação, o nosso encontro foi fortuito porque dois meses depois, nascia a Kuri.
A minha Kuri.

Com dois filhos adolescentes, a minha profissão atribulada e todas as responsabilidades inerentes a esses dois "empregos full-time", trazer um puppy para casa foi um desafio!

Toda a família adoptou este novo elemento de quatro patas, há quase um ano atrás.

Felizmente a boa disposição, carinho e felicidade que ela nos transmite, faz esquecer todos os problemas do dia-a-dia e apesar de ter sempre a casa num reboliço, realizei finalmente o meu sonho de ter um Shiba Inu!

Muito ternurenta e simpática, a Kuri enche os nossos dias de pêlos e sorrisos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário