RIA & RODINHAS






Na foto temos a Ria e o Rodinhas - dois patudos à procura de família.
"Nenhum dos dois tem uma história trágica,  apenas conseguiram chegar ao meu coração" conta Alessandra, a voluntária da Miacis que os recolheu.

Hoje contamos as suas histórias.


Os voluntários da >>Associação MIACIS - Protecção e Integração Animal<< desenvolvem a sua actividade com o objectivo da promoção do controlo da reprodução de animais em risco, do seu bem-estar e da sua integração social.

Vamos conhecendo os voluntários e os animais capturados por eles e é-nos impossível ficar indiferentes. Cada animal é diferente do anterior e, tal como acontece com as pessoas, são únicos e deixam saudades.

RIA

"Mãeeeeeeeeeeeee está aqui um cão!!"
A primeira reacção da Alessandra ao deparar-se com um novo residente muito magro na sua rua.

- "Tens fome??" perguntou a Alessandra enquanto a Ria devorava 4 saquetas como se não houvesse amanhã...

Segunda reacção: 
"É uma cadela... O que fazer? Deixar na rua? Para quê? Para daqui a 6 meses num canto qualquer termos não um mas 4 ou 5 problemas?"

A decisão mais sensata foi acolher esta criatura com umas patas muito compridas...

No dia a seguir, rumar ao veterinário para verificar a existência de chip... Não tem.
Foram feitos anúncios na esperança que alguém a procurasse, mas não...
Quanto mais procurávamos, mais longe ficava a possibilidade de a Ria não ter sido vítima de abandono.

Por isso a Ria (em homenagem à ria de Aveiro), um doce com olhos cor de amêndoa está para adopção. Tem cerca de 10 meses, está esterilizada, dá-se bem com outros animais e a prova disso está na sua companhia: o Rodinhas, amigos desde o primeiro dia.

RODINHAS

O Rodinhas, apesar das barbichas, é um cão muito jovem. Foi encontrado no meio da estrada pela Alessandra, num dia de chuva, quando tentava cheirar os carros que abrandavam para não o atropelar.

A Alessandra chamou-o e ele lá foi, alegremente. Tudo indica que tenha sido mais uma vítima de abandono, e ficou claramente aliviado por ter sido resgatado.

Já está esterilizado, pesa cerca de 9kg, tem muita energia, adora brincar com bolas e é um excelente companheiro, pelo que fará as delícias de quem lhe der um lar definitivo.

Não é muito fã de cães muito grandes mas, em contrapartida, tem um coração enorme!


Será que estão desse lado do ecrã os novos companheiros destes dois patudos? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário