QUICO


Este Natal, prometemos melhorar as vidas de vários animais de rua, através da nossa parceria com o >>We Blog You<< e a >>Miacis<<.

Aqui fica uma história de confiança e amor, contada pelas palavras da Manuela e do Quico, o seu floquinho de neve.


O Quico andava pelos jardins da escola onde leccionava.
O nosso amor foi crescendo...

O primeiro passo foi construir-lhe uma casota para se abrigar. Ao longo do ano, os miúdos foram levando mantas e comida.
Todos os dias havia voluntários para ir dar comida ao Quico e mudar-lhe a água... Todos os dias o Quico esperava por mim ao portão da escola.

Quando o Inverno chegou, vieram também as interrupções lectivas e não havia um dia que não pensasse nele. O frio e a fome atormentavam-me.
O tempo foi passando até que chegou o final do ano lectivo. Eu não podia deixá-lo sozinho quando nas férias de verão ninguém estaria na escola. Quem iria cuidar dele?



Já tinha em casa três gatos recolhidos da rua...mas não foi impedimento, no último dia em que teria de ir à escola levei a transportadora e trouxe o meu floco de neve. Levei-o à doutora Rita.

Fizemos o testes necessários e fiquei desesperada ao descobrir que ele tinha FIV. Não o podia deixar sozinho, muito menos assim tão vulnerável. Permaneceu durante algum tempo na clínica. O tempo estava a esgotar-se e eu tinha de optar.

A chorar pedi à minha tia-avó que vive no andar acima do meu para ficar com ele. Nunca imaginei que a resposta fosse um sim!
Hoje a minha tia já não passa sem ele e todos os dias ao fim da tarde o Quico espera à porta que eu chegue para brincar com ele. É um doce...

Em nome do Quico vos peço não desistam dos animais ao primeiro contratempo.


" Estou muito feliz na minha nova casa e com a minha nova família. Ajudem um outro Quico, não nos sejam indiferentes, temos muito amor e carinho para dar. Feliz Natal
Beijinhos para todos do Quico."

Este era o Quico há cinco meses atrás. 
Foi o nosso primeiro "hóspede" e a sua história comoveu-nos muito. 
Quando a Manuela nos contou que tinha encontrado a casa perfeita para ele, ficámos muito felizes e imediatamente pedimos autorização para termos o Quico como mascote de Natal, para que pudéssemos partilhar esta história convosco.
Esperamos que tenham gostado <3

Sem comentários:

Enviar um comentário