Estima-se que todos os dias, 160 meninos e meninas como o Sócio e o César são abandonados.
Em Espanha o número anual de abandono de Galgos é 60.000.
Em Espanha o número anual de abandono de Galgos é 60.000.
Individual ou colectivamente, podemos fazer a diferença. Saiba como ajudar, aqui.
Principalmente utilizados para a caça e corridas de cães, os Galgos tornam-se "descartáveis" ao final de pouco tempo, devido a lesões ou fruto dos maus-tratos e negligência continuada por parte dos proprietários.
Não queremos entrar aqui em detalhes sobre as atrocidades por que passam estes animais, mas vamos assumir os nossos piores medos e pesadelos. Talvez andemos lá perto...
Felizmente, para cada ser humano execrável, existem uns quantos extraordinários que querem, fazem e mudam o Mundo!
Associações que resgatam, reabilitam e encontram casas para animais destroçados e descrentes na bondade de que os humanos são capazes.
Entre partilhas e divulgação, voluntariado e donativos, poderá ajudar as seguintes associações quando quiser...mas se conseguir levar um Galgo para casa e mostrar-lhe que há mais além de maus tratos e escravidão, será o melhor presente da vida destes cães lindíssimos.
(Não os das fotos, que esses já receberam o presente deles ;) )
Apesar de haver uma enorme incidência de Galgos abandonados em Espanha e consequentemente a área abrangida pela maioria das associações ser aí, também em Portugal existem centros de recolha e reabilitação, onde poderá encontrar o SEU Galgo de estimação.
Conhecemos pessoalmente um caso de adopção de uma dessas associações, sediada em Lisboa.
>>Kate Friends<< & >>S.O.S. Galgos<<
Sem comentários:
Enviar um comentário