NENÉ


O Nené conquistou-nos mal entrou na clínica pela primeira vez, trazido pela Miacis, para uma consulta pediátrica. Os seus olhos meigos, cada um de sua cor, e o miminho que trazia no ronronar, derreteu-nos e fez com que o chamássemos para a sessão fotográfica com o We Blog You.
O que não sabíamos nesse dia é que o destino queria uni-lo à sua nova família, através de nós.


Estávamos nas semanas que antecediam o Natal e andávamos a seguir o caso do Leo, um gato de quase quinze anos, cuja saúde começava a deteriorar rapidamente.

A companhia que fazia à sua "mãe", a Dona Miquelina, era inestimável e a cada dia que passava, víamo-la também a esmorecer.

Ninguém quer ter de se despedir do seu bichinho de estimação, mas confrontada com um caso impossível de tratar, a Dona Miquelina decidiu celebrar um último Natal com o seu Leo, que passava connosco os dias, para que pudesse ser medicado.

O seu Leo concedeu-lhe o desejo e no dia 25 adormeceu tranquilo, em casa, naturalmente.



Na primeira semana de Janeiro, realizámos mais uma sessão de fotos e, como combinado, o (então) Amarelinho, compareceu com a sua doçura.

A Dona Miquelina, que se sentia muito só e já tinha demonstrado interesse em adoptar um novo amiguinho, passou pela clínica e nós convidámo-la a conhecer um amarelo tigrado, como o seu Leo.

Não podemos afirmar com toda a certeza que foi amor à primeira vista, mas que o nosso Amarelinho a conseguiu cativar, isso sim! De tal forma que nessa mesma semana foi adoptado :)

Sabemos que está em boas mãos e bom coração...e podemos continuar a acompanhar o seu crescimento de perto, sob o olhar atento da "mãe" Miquelina <3


Um não substitui o outro, nem isso seria possível, mas ameniza a dor e ajuda a preencher o vazio que nos fica no coração quando perdemos um amigo. A Dona Miquelina continua a lembrar o Leo e fala-nos muitas vezes dele. Ele continua connosco na nossa memória :)

Sem comentários:

Enviar um comentário