SOBRE

Já pensaram na sensação boa que teriam se, ao entrar na clínica veterinária do vosso melhor amigo de estimação, sentissem que estavam a entrar em casa? Pois bem, é isso que queremos que sintam com a nossa Língua de Gato. Uma clínica veterinária diferente daquelas que estão habituados a ver, onde tudo foi pensado com um enorme carinho por aqueles que nos visitam e onde o vosso bem-estar está em primeiro lugar. Um espaço dedicado a cães, gatos e pessoas que os cuidam. A Língua de Gato quer juntar o útil ao agradável com conforto, mimo e biscoitos!

A EQUIPA


Dra. Rita Fonseca
Tripeira de gema que acabou por ir tirar o curso na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa e não trocava aqueles anos por nada! Já lá vão quase 8 anos de veterinarices e algumas aventuras na bagagem. Otimista por natureza e sonhadora compulsiva. Na clínica é apaixonada por medicina interna, mas principalmente assuntos do coração e do comportamento animal, não fosse ela uma romântica incurável. Em casa tem três patudos, as duas gatas irmãs Cigarra e Formiga -recolhidas de um caixote na rua há quase 8 anos - e o Grilo, o mais recente membro da família, o laranjinha simpático e ronronante.


Dra. Maria José Silva 
Desde que se lembra de "ser gente" que escolheu ser veterinária, mas os obstáculos da vida fizeram-na passar primeiro pela enfermagem. Afinal de contas era tudo relacionado com saúde, e a humana e animal andam sempre de mãos dadas. Esta mulher-furacão concluiu com "uma perna às costas" o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Na clínica dedica-se às áreas de anestesia, cirurgia e à imagiologia. Sempre teve animais, os de companhia recolhidos da rua, os de quinta (ovelhas, coelhos, galinhas) e até exóticos (canários, hamsters e neste momento tem 7 tartarugas)!


Assistente Daniela Maia
Não se lembra de nenhuma altura da sua vida sem animais por perto, desde passarinhos que caíam do ninho e precisavam de ajuda até aprenderem a voar, a todos as colónias de gatos que sempre a seguiram para onde quer que fosse. Organizada e perfeccionista, criativa e alegre, como não poderia deixar de ser visto que a sua área de formação é a Música e a de experiência profissional é administrativa. Neste momento aventura-se como assistente veterinária, encarando a cirurgia como uma forma de ajudar os quatro patas que sempre adorou.